sábado, 30 de abril de 2016

Pensamento positivo: Conclusão




Como vos disse aqui para incorporar um hábito na minha vida pratico-o durante um mês e depois concluo se mantenho esse hábito ou não.


Como correu o mês do pensamento positivo?


Foi a primeira vez que pratiquei um hábito em público, o que requereu mais responsabilidade e empenho, mas correu bastante bem! Nas minhas hesitações antes de iniciar o blog, às vezes pensava "E se ninguém vai ler?" ou "Quem é que se interessa pelos hábitos que pratico?", nada positivo, eu sei. Por isso podem imaginar a minha alegria, quando ultrapassei as 1500 visualizações e quando alguns de vocês começaram a praticar hábitos comigo. 

Durante este mês contei-vos como correu o meu pensamento positivo semanalmente (semana 123 e 4). O meu objectivo não era ser perfeita e mostrar que só tinha pensamentos positivos, mas sim dizer-vos sinceramente o que estava a acontecer.


A minha opinião sobre o pensamento positivo após praticá-lo


O pensamento positivo requer algum esforço inicial, pelo menos para quem não está habituado a reparar no que passa pela cabeça durante o dia, dia após dia, que era o meu caso. 

Antes desta prática deixava a cabeça andar à solta e muitas vezes os pensamentos negativos tomavam conta do meu estado de espírito e da minha vida. Passei demasiados dias com preocupações, medos, ressentimentos com coisas passadas. 

Ao estar mais consciente dos meus pensamentos consegui limpar aquelas ervas daninhas e passei a ter muitos dias de pensamentos positivos em que andei inspirada, com a cabeça focada em projectos que quero concretizar e a apreciar o momento presente.

Não é um hábito que se pratica um mês e já está, como num passe de mágica só vamos ter pensamentos positivos daqui para a frente. É uma prática constante que se vai tornando mais fácil com o treino.


Vou continuar a praticar o pensamento positivo?


Decididamente que sim. 

Cansei-me de ser dominada pelo medo e preocupações, quero continuar a cuidar do jardim da minha mente e mantê-lo com plantas bonitas e benéficas.



E vocês têm vontade de iniciar/continuar o pensamento positivo?




4 comentários:

  1. Eu também já tinha decidido que este "quadradinho" era para manter. Acho que ao sentir-me mais responsável/responsabilizada pelo que me vai "no sótão", controlo melhor os "macaquinhos" que lá deixo entrar...

    ResponderEliminar
  2. E podes contar comigo, pois também vou continuar com este habito. Obrigada por teres voltado a minha vida. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, fico contente.
      Eu é que agradeço, ter-te reencontrado. A sério, todos os dias tenho agradecido <3

      Eliminar