sexta-feira, 8 de abril de 2016

Semana #1: Como correu o pensamento positivo




Hoje é dia de balanço semanal.

Segundo os meus quadradinhos tive:
  • 4 dias +
  • 2 dias +/-
  • 1 dia -
Não foi nada mal para primeira semana.

Ao estar mais consciente dos meus pensamentos, observei que é como se fosse um céu cheio de estrelas, existem muitos pensamentos que parecem estrelas cadentes passam rápido quase sem darmos conta, existem outros que são como as constelações, em que vamos unindo os pontos até ficar com uma imagem clara e existem outros ainda que são como estrelas polares, instalam-se na nossa mente e permanecem ali.


Dias +


O facto de pesquisar sobre pensamento positivo aqui para o blog e receber as vossas sugestões, comentários e mensagens de apoio, ajuda muito a manter-me positiva. Na maioria dos dias os pensamentos foram bons.


Dias -


Foi só um. Foi um daqueles dias em que me senti tão pequenina num universo tão grande. Nestes dias as minhas inseguranças e falta de confiança em mim própria vêem à tona e ainda não consigo transformar isso e permanecer positiva.
Mas ao contrário do que fazia antes, que julgava-me a mim própria por me sentir assim e não tratava os outros da melhor forma porque me sentia mal por dentro, desta vez deixei-me estar sossegada no meu canto. Reconheci que me sentia assim, que a culpa não era de ninguém, que era uma coisa minha e passei o dia sem me julgar e sem chatear ninguém.


Dias +/-


Tive dois dias assim. 
  • Um dia foi porque não consegui lidar com uma situação de forma tão airosa quanto gostaria e reagi mal, com raiva...nada positivo. Mas não deixei que isso contaminasse o resto do meu dia e por isso considerei um dia mais ou menos.
  • No outro dia foi a seguir ao dia - e apesar de não ser tão mau como o dia anterior, ainda não foi tão bom que o considerasse +. Foi uma espécie de ressaca do dia anterior vá.

E foi assim a minha semana! 

E vocês conseguiram estar mais conscientes dos vossos pensamentos? Como correu a vossa semana de pensamento positivo? Usem os comentários, quero saber tudo.




6 comentários:

  1. Eu ainda não tenho quadradinhos mas TENTO pensar positivo. :-) Hoje acordei tâo rabugenta que acho que ia contaminando o dia do João xD mas olha... fiz um suminho verde, preparei um pãozinho alemão e pensei "és tão rabugenta Rute... Credo, acalma-te mulher! Positivo, positivo!!" :-D É muito difícil mas temos que perceber que não vale a pena "rebentar" por tudo e por nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim às vezes é difícil. Mas estiveste muito bem, ao fazeres o suminho e o pão e parares para pensar, alteraste a espiral descendente de pensamentos. E não vale mesmo a pena rebentar ;)

      Eliminar
  2. Gosto muito das publicações! :-D Ajudam muito.

    ResponderEliminar
  3. Esta semana tive uma dia + e um - o resto foi +/-. O dia + foi o dia de aniversario, rodeado de pessoas boas e focado no momento. Amor e carinho melhor era impossivel. O dia - começou mal no trabalho. Muito stress e trabalho em casa ia c a cabeça quente e nao melhorou nem c exercicio. Nos outros dias reagi melhor ao negativo e tentei manter a cabeça no presente quando a tinha nas coisas que aconteceram. Para mim é a parte mais dificil. Ter a cabeca a pensar no presente...
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo perfeitamente, ando a preparar um post sobre viver no passado. Espero que ajude :)
      Até lá, respira fundo e um dia de cada vez!

      Eliminar