sexta-feira, 15 de abril de 2016

Semana #2: Como correu o pensamento positivo



Ora bem, hoje é dia de fazer o balanço.

Pelas minhas contas tive:
  • 3 dias +
  • 2 dias +/-
  • 2 dias -

Não foi tão bom como a semana passada, mas isto não é uma coisa estática, o que importa é andar consciente do que se passa cá dentro, e se possível alterar. 
Apesar de não ter sido uma semana muito rica em pensamentos positivos, foi bastante produtiva em crescimento interior, mas já lá vamos.


Dias +


Na maioria dos dias os pensamentos foram bons. A carta da Lia, os vossos comentários e mensagens bem que me ajudam a manter-me positiva. E nos outros dias, consegui pensamentos positivos sem nenhuma razão externa, cá dentro o jardim estava florido.


Dias -


Foram dois.

Um dia porque tinha coisas que queria fazer e não estava a conseguir, estava a fugir ao meu controlo. É uma das coisas que tenho de trabalhar, não querer controlar tudo.

O segundo dia aconteceu porque andei a fazer uma introspecção. Sabem que é mais fácil ver 10 defeitos noutra pessoa que 1 em nós próprios... e mesmo assim, ainda conseguimos arranjar justificação para esse defeito, o nosso claro.
Quando me fazem uma crítica construtiva, e essa crítica provém de pessoas que eu respeito e admiro. Perco algum tempo a pensar no que foi dito e a ver como posso melhorar. Mas nem sempre é fácil reconhecer que não estamos a ir pelo melhor caminho e que temos de voltar atrás e escolher outro. Foi por isso que considerei um dia -, apesar de ter crescido cá dentro. 


Dias +/-


Tive dois dias assim. Foram a "ressaca" dos dias anteriores.


E foi assim a minha semana! 

Espero que a vocês tenha corrido melhor. Já sabem que gosto de saber como vos correu, usem os comentários.


2 comentários:

  1. Ao contrário da semana passada, esta foi melhorando com o tempo... A nova alimentação e os seus resultados é que têm a culpa desta boa disposição, e os meus alunos que são uns queridos...

    ResponderEliminar