sexta-feira, 29 de abril de 2016

Semana #4: Como correu o pensamento positivo



Hoje é dia de fazer o balanço semanal. 

Segundo os meus quadradinhos, tive:
  • 4 dias +
  • 2 dias +/-
  • 1 dia -
Curiosamente foi igual à semana 1, quando tudo começou.


Dias +


A maioria dos dias foram positivos, consegui andar focada e inspirada. O meu jardim esteve muito florido, com plantas boas e benéficas.


Dia -


Foi apenas um, mas minou todo o meu jardim. Lembram-se de eu dizer que não íamos deixar entrar as ervas daninhas no nosso jardim aqui?
Pois... Neste dia deixei os portões do meu jardim abertos, ou melhor escancarados, e entraram muitas ervas daninhas que minaram o meu jardim. Entraram as preocupações e os meus medos mais profundos. E eu nem fui capaz de fazer nada, fiquei petrificada com pensamentos negativos e repetitivos o dia todo. O que podia ter sido apenas um mau momento, transformou-se num mau dia.


Dias +/-


Foram 2. 

Um dia considerei +/- porque apesar de não ter tido pensamentos negativos, não andei inspirada. Foi um daqueles dias em que fazemos as coisas porque tem de ser e pronto.

O outro dia foi a seguir ao dia -. Levantei-me com os mesmos pensamentos do dia anterior, mas em vez de ficar paralisada de medo, fui arejar a cabeça na minha caminhada e fiz bastante exercício. Normalmente o exercício ajuda-me a pôr as ideias em ordem. Deu-me um trabalhão pôr todas as ervas daninhas fora dos portões novamente e cuidar das minhas plantas boas e benéficas.


Amanhã, vou concluir se o pensamento positivo é um hábito a manter ou não.


E a vossa semana? Espero que tenha sido melhor que a minha.


3 comentários:

  1. Depois do "tombo" que levei a semana passada, estou a voltar ao meu eu positivo, pró-activo e brincalhão (e convencido...). Um dia de cada vez, a vida segue em frente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois já tinha reparado que isso não andava muito bem. Amanhã quero saber tudo :)

      Eliminar
    2. Pois, lá estaremos para rir e brincar... todos juntos! ;)

      Eliminar