quinta-feira, 30 de junho de 2016

Visualização


"Tudo o que somos é o resultado do que pensámos. A mente é tudo. Tornamo-nos no que pensamos.
Buddha 


Já pratiquei o pensamento positivo, a meditação e o pensamento oposto. Todos estes hábitos já fazem parte da minha rotina. Para terminar este conjunto de hábitos para dominar a mente, em Julho vou praticar a meditação durante 15 minutos e a visualização.



Como vou praticar a visualização


A nossa mente funciona por imagens e não por palavras. Se vos disser "Não penses na cor do teu cabelo", o que vos vem logo à ideia é o vosso cabelo. 

Eu sempre achei estas coisas muito esotéricas, sem realidade prática. Até começar a compreender e pôr eu própria em prática. 

Vocês vão-se rir, mas até aqui tenho utilizado a visualização para abrir pacotes de leite. Sabem as embalagens de leite Vigor que depois da rolha, têm uma argola de plástico para puxar a tampa que sela a embalagem nova? Eu puxava a argola, ficava com ela na mão e tinha de cortar a tampa com uma faca isto acontecia-me quase sempre. Fartei-me destas aberturas "fáceis" e comecei a treinar a visualização, fecho os olhos, seguro a argola e imagino a embalagem aberta ao mesmo tempo que puxo e pronto tenho sucesso em 95% das vezes.

Mas agora que vou praticar isto "à séria", está na altura de visualizar ideais mais elevados. Assim, depois da minha meditação vou deixar-me estar sentada nas almofadas e vou visualizar o que quero visualizar nesse dia.

Durante o mês de Julho, vou contar-vos tudo e espero poder inspirar-vos nos vossos ideais.


Vamos visualizar?





2 comentários:

  1. A ver se consigo... Quanto aos posts anteriores li tudinho mas nem tenho tido tempo para comentar. Confesso que não consegui fazer o pensamento oposto. Arranjei foi um dito, que eu considero engraçado. Quando me chateiam ou me enervam, ou assim, encolho os ombros e digo "Ai as pessoas, filha!" Não sei explicar porquê, mas esta frase retira-me do papel de personagem e coloca-me no de observadora, o que me distancia imediatamente da situação. As ditas pessoas devem achar que eu estou ainda pior da cabecinha mas eu não quero saber: a minha sanidade mental agradece!

    ResponderEliminar
  2. Fico muito contente que estejas a acompanhar, mesmo estando atolada de trabalho :)
    Essa frase é hilariante, muda logo a perspectiva da coisa. Afinal até parece que praticaste um bocadinho de pensamento oposto <3

    ResponderEliminar