quarta-feira, 20 de julho de 2016

Como corto o cabelo sozinha!


Eu tenho um cabelo difícil, e sempre detestei o meu cabelo até há 2 anos atrás quando aprendi a cuidar dele. É cheio de caracóis e nem todos os cabeleireiros sabem tratar do meu cabelo, aliás, na minha vida toda só encontrei uma cabeleireira que sabia o que fazer. Tendo em conta que nesse cabeleireiro, um corte de cabelo era mesmo caro, cortava o cabelo de 4 em 4 meses, às vezes estava 6 meses sem o cortar. É claro que o meu cabelo não andava nada saudável, tinha as pontas cheias de nós e muito finas.

Comecei a pesquisar coisas na net e finalmente aprendi a cuidar do meu cabelo sozinha. Hoje vou partilhar convosco como corto o cabelo em casa, depois de me inspirar aqui.

Assim que decidi o corte de cabelo que queria, andei à procura de tutoriais que me ensinassem a fazê-lo e já corto o cabelo sozinha há dois anos, a cada 2 meses. A primeira vez fui a medo e cortei pouco. Agora que já aprendi, decido quanto quero cortar. Nunca mais tive de sair de um cabeleireiro quase a chorar, por ter ficado com o cabelo muito curto. Quem manda agora sou eu!

Primeiro temos que ter uma boa tesoura, não é necessário uma tesoura profissional, mas convém que seja uma tesoura que corte bem e não "mastigue" o cabelo.

Neste momento, corto o cabelo em 2 etapas:

  • Primeiro escadeio
  • Depois corto em comprimento


As técnicas que utilizo são muito simples e qualquer um pode fazer, de seguida deixo-vos os tutoriais que me ensinaram.

Como escadear o cabelo





Como cortar em comprimento (arredondado)






2 comentários:

  1. Também gostava d conseguir cortar o meu... da última vez que cortei foi um crime. Partes mais curtas que outras. Cortou muito, e eu disse... "não tire muito em cima". E depois do corte ainda me diz "ainda tiramos um bom bocado"... Fiquei lixado c F grande. Remedio santo nunca mais la meto os pés.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo perfeitamente. Eu também já tive experiências surreais em cabeleireiros, até já saí de um com lágrimas nos olhos. Vou tentar descobrir como os homens podem cortar o cabelo sozinhos :)

      Eliminar