quarta-feira, 27 de julho de 2016

Descobrir o meu propósito



"Quem és tu, quando ninguém está a ver?"



Gostava muito de vos dizer qual é o meu propósito, a razão de estar aqui neste planeta. Gostava muito de vos ensinar a descobrir o vosso próprio propósito. Mas, a verdade é que nunca soube responder a esta pergunta. A verdade é que sempre me senti desconfortável com esta pergunta.

Houve uma altura em que confundi propósito com profissão e nunca me senti realizada, nunca senti o "nasci para fazer isto". Existem muitas coisas que gosto de fazer, mas não sei se alguma delas será o tal propósito.

Segundo os entendidos no assunto, todos nós temos um propósito, uma missão. Mas apenas alguns de nós estão a vivê-lo. O propósito pode não ser o nosso trabalho, pode ser um hobby. Supostamente quando estamos a viver o nosso propósito, todas as nossas acções são consistentes com aquilo que somos e sentimos que tudo tem um sentido.

Decidi então sair da minha zona de conforto e encarar esta questão de frente, durante o próximo mês vou tentar descobrir qual é o meu propósito. Pode acontecer chegar ao fim do mês e não ter descoberto nada e ainda estar mais baralhada do que agora, mas pelo menos tentei. Vou ter que encarar algumas questões que ando a evitar, mas agora vai ter de ser.

Ao contrário dos outros meses em que tinha de praticar um hábito, como o pensamento positivo, a meditação, o pensamento oposto e a visualização. No próximo mês o hábito vai ser partir à descoberta e encontrar o tal propósito.

Se alguém já encontrou o seu propósito pode dar aqui uma (grande) ajudinha e dizer como descobriu e como vive o seu propósito. Se, como eu, não sabem, estão dispostos a tentar descobri-lo?




2 comentários:

  1. Há muito tempo atrás, pensei saber qual era o meu... agora... não faço a mínima ideia! Vou aproveitar as férias para me debruçar sobre o assunto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também não sei, acho que nunca soube. As férias são um excelente período para nos reconectarmos connosco próprios. Vamos lá então, que juntos é mais fácil :)

      Eliminar