segunda-feira, 18 de julho de 2016

Dica para visualização #2: Renova-te



"A vida recomeça todos os dias. Você é a pessoa que vive hoje. Pare de pensar que a pessoa que era ontem é a mesma que deve ser hoje. 
Dominique Loreau, A arte da simplicidade


Segundo a ciência, o corpo humano substitui 98% dos seus átomos em menos de um ano. O corpo elabora um novo revestimento estomacal a cada cinco anos, uma nova pele cada mês, um novo fígado cada seis semanas e um novo esqueleto cada três meses. Porquê continuar a confinarmo-nos ao que achamos que somos?

Se o nosso corpo está sempre em mudança, se as nossas células estão sempre em mudança, porque não mudarmos também o nosso modo de pensar e de ser. Porque não desfazermo-nos das coisas que já não nos dizem nada, pensamentos que já não têm razão de ser e apurarmos o nosso verdadeiro interior. Como se estivéssemos a destralhar a casa, mas em vez de nos desfazermos de roupa, livros, sacos e caixas, livramo-nos dos preconceitos, da nossa imagem de nós próprios, dos pensamentos negativos...

Se o nosso corpo está sempre em mudança, podemos visualizar a pessoa que nos queremos tornar, o nosso corpo, a nossa maneira de ser, a nossa forma de pensar, a nossa forma de agir. 

Podemos ser a melhor pessoa que queremos ser!


Fontes:
Chopra D (2009) Poder, liberdade e graça.Albatroz, Porto. 183 pp.






Sem comentários:

Enviar um comentário