sexta-feira, 1 de julho de 2016

1º dia de visualização




Eu sei que podia ter escolhido visualizar o que quisesse no 1º dia de visualização, ideais elevados, ter muito dinheiro... Mas não, o que eu visualizei foi ficar sem aparelho, visualizei os meus dentes certinhos milimetricamente. Eu sei que a humanidade não ganha nada com isto, mas enfim. Cada um visualiza o que quer.

Tive de usar aparelho devido a um problema de oclusão que estava a causar desgaste nos dentes e de vez em quando lá ficava com o maxilar deslocado por não ter posição de repouso ao fechar a boca. Estava previsto usar aparelho durante 2 anos, mas já vai em 3. Estou farta de aparelho até à alma. Estou quase a tirá-lo, mas falta o quase há meses, e vou ao dentista de 2 em 2 semanas, corrigir cagagésimos de milímetros e isto nunca mais vai ao sítio. O meu dentista já nem me pode ouvir a perguntar quando é que é para tirar, mas ele não cede a pressões e só vai tirar quando estiver satisfeito com o resultado. Então vai daí, visualizei os meus dentes certinhos, a ver se é este mês que tiro este maldito.

Depois de visualizar a minha estrutura dentária, visualizei o meu dia. Já fiz isto quando li o livro que originou isto tudo, e gosto bastante. Visualizo o que quero fazer, imagino-me mesmo a fazer as tarefas tranquilamente, imagino como me quero sentir, até me imagino a saborear o pequeno-almoço... Isto permite sermos pro-activos e desfrutarmos melhor o nosso dia em vez de reagirmos e lidarmos com o que aparece. Mas não pensem que gosto de ter tudo controlado, deixo sempre espaço para imprevistos e surpresas que a vida tenha para me oferecer.

Penso que os próximos dias de visualização vão ser assim, começo por escolher o que quero visualizar e depois visualizo o meu dia. Vamos ver, o céu é o limite.

E vocês já começaram a visualizar?



2 comentários:

  1. Posso começar amanhã? Posso? Posso? Só com este post é que eu percebi como é que se faz. E já sei o que eu vou visualizar amanhã (também tem a ver com dentes) e depois de amanhã e no dia a seguir... A Humanidade não ganha nada com isto, mas eu também sou humana... ;)

    ResponderEliminar
  2. Podes pois! Este hábito é genial por isso, nós visualizamos o que queremos, o que é importante para nós :)

    ResponderEliminar