segunda-feira, 1 de agosto de 2016

À procura do propósito: dia #1


Começa hoje a minha procura

Encontrei este livro por acaso numa ida banal ao supermercado, li a contracapa e fiquei com o bichinho da curiosidade.


"Este livro vai revelar-lhe o seu Propósito de Vida.
E o caminho para o concretizar. 

Quem é que não conhece pessoas que estão mesmo felizes no trabalho? Espalham alegria, tudo lhes corre bem. Umas sortudas, pensamos nós. A verdade, porém, é outra: conseguiram alinhar o seu Propósito de Vida (aquilo que realmente querem) com a profissão. Para elas, o trabalho é conhaque - sabe sempre bem.

A boa notícia é que o segredo dessas pessoas sortudas está ao alcance de todos. A coach Joana Areias criou um método especificamente pensado para nos ajudar a perceber que tipo de actividade nos realiza totalmente.

E não só. O método Life Purpose Coaching mostra também os passos concretos para transformar essa actividade no nosso trabalho de sonho. Mas garantindo em primeiro lugar a segurança financeira e a qualidade de vida que ambicionamos (ou seja, só depois de termos uma alternativa muito bem estruturada é que mudamos mesmo de vida).

O método é simples. Através de histórias, mitos, casos de clientes, conceitos psicológicos acessíveis, perguntas e exercícios, Joana Areias derruba, uma a uma, as barreiras que nós próprios criámos - e que nos impedem de mudar.

É como se o livro fosse um diálogo. O leitor apresenta uma série de obstáculos ("não sei o que quero"; "não estou em idade de mudar"; "a família nunca iria compreender") e a autora apresenta soluções para cada dúvida e medo. Pergunta a pergunta, resposta a resposta, acaba por nos conduzir ao ponto onde sempre quisemos chegar: uma vida com sentido, onde nos pagam para fazer o que mais gostamos.

A vida tem de valer a pena. Tu Consegues!"


Mais tarde numa ida à fnac, aproveitei para ler o início do livro e pronto tive de o trazer comigo. 

Vamos ver se consigo, então, descobrir o meu propósito!



2 comentários:

  1. Parece muito interessante! Fiquei com vontade de comprar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já comecei a ler e está a ser mesmo interessante. Nada formal, é como se estivesse a conversar com uma amiga :)

      Eliminar