quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Como construo a minha agenda ideal: Mensalmente




No outro post falei-vos sobre alguns aspectos gerais da minha agenda.

Hoje vou mostrar-vos como organizo o mês.

Não alterei muito o esquema inicial, porque funciona comigo.




No fim de cada mês, preparo o mês seguinte. Coloco todos os dias do mês e a primeira letra do dia da semana. Depois à frente coloco os meus compromissos, tarefas, aniversários... Sempre que tenho algum compromisso nesse mês coloco aqui. 
Por exemplo, as contas da água, electricidade e gás, coloco que tenho de pagar dois ou três dias antes da data limite de pagamento e à frente coloco logo a entidade, a referência e o montante. Assim não deixo passar o dia e não tenho que andar com as facturas atrás.

Isto permite ter o mês todo num golpe de vista e saber o que podemos marcar em cada dia.

Ao lado desta página costumo ter os objectivos que quero atingir naquele mês. Tenho dividido em 4 categorias: Pessoal, Estudar, Família e Blog. Esta secção ainda tem de ser aperfeiçoada, mas para já permite-me pensar no que quero atingir nesse mês. No fim do mês coloco:




Também é no início do mês que faço o meu quadro para registar os hábitos que ando a praticar, como já vos tinha falado aqui.




Coloco à esquerda todos os hábitos que estou a praticar e depois marco cada dia. Gosto de marcar com canetas de cor para ficar mais colorido.


Noutro post vou mostrar-vos como organizo a minha semana.

Entretanto, podem seguir o meu álbum de planners no Pinterest onde me inspiro e tem verdadeiras obras de arte.


E vocês, como organizam o vosso mês?




Sem comentários:

Enviar um comentário