sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Oil pulling: Conclusão



Como correu o mês do oil pulling?


A prática deste hábito correu muito bem. Consegui praticar todos os dias do mês (30 dias) e já é um hábito perfeitamente integrado nas minhas manhãs.

Fiquei bastante contente por ter a companhia de muitos de vocês, até os meus pais andam a praticar oil pulling. Podem pensar que não é nada de mais, mas tendo em conta que já estão perto dos 80 anos e continuam a ter este espírito de aventura, enche-me o peito.

Durante este mês contei-vos como correu o oil pulling semanalmente (semana 1, 2 e 3) desde o primeiro dia. Contei-vos o que senti e os resultados que observei durante o mês. Até vos ensinei uma técnica para saberem se têm mau hálito sem perguntar a ninguém.



A minha opinião sobre oil pulling após praticá-lo


Ao contrário do que vinha sendo hábito por aqui, este foi o primeiro hábito não relacionado com o desenvolvimento pessoal. Foi uma espécie de lufada de ar fresco...literalmente.

Gostei muito de praticar este hábito com a vossa companhia, e consegui observar os seguintes resultados:

  • controlo da placa bacteriana;
  • sensação de boca fresca e limpa ao longo do dia;
  • dentes mais brancos;
  • prevenção de lesões no interior a boca.



Vou continuar a praticar oil pulling?


Quando comecei a praticar não encontrei indicações se era um hábito para continuar passados os 30 dias, ou se era melhor fazer uma pausa e retomar mais tarde. Fui então perguntar à Francisca do blog Miss Kale, onde vi esta técnica pela primeira vez. Ela respondeu que segundo a medicina ayurveda, é uma prática que deve ser feita todos os dias como tomar banho ou lavar os dentes. Ela própria já o pratica há alguns anos e está bastante satisfeita.

Assim sendo, e como estou bastante contente com os resultados até agora, o oil pulling veio para ficar. Vou continuar a bochechar óleo de coco, todos os dias em jejum, durante 10 minutos.



Para quem não conseguiu praticar este mês, está sempre a tempo de o fazer. Para quem já anda a praticar, querem partilhar os vossos resultados?




Sem comentários:

Enviar um comentário