quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Oil pulling: dia #1



Comecei hoje o oil pulling!

Eu nem sou muito apreciadora do sabor do coco e estava com algum receio de pôr o óleo na boca em jejum e não gostar. Mas não foi nada disso, foi uma bela surpresa, é um sabor bastante agradável e só se sente no início do bochechar e no fim quando se deita o óleo fora.

Não é nada difícil bochechar durante 10 minutos, porque ando ocupada a fazer outras coisas e passa num instante.

Depois de deitar o óleo fora e lavar os dentes, fiquei com a boca mesmo fresquinha, a sério, ainda agora sinto os dentes limpinhos e já passaram 5 horas.

E vocês, já bochecharam hoje?





9 comentários:

  1. Hoje não... Era o 1º dia de trabalho, acordei logo enervada e achei que não ia ser capaz... Mas como já levo dois dias de avanço, ainda te estou a ganhar... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, por hoje passa. Acordares enervada no 1º dia de trabalho é que não é lá muito bom. ;)

      Eliminar
  2. Amiga, tenho andado tão atrapalhada que me tenho perdido dos meus bons hábitos. Este mês vou retomar tudo, o meu pensamento positivo tem tido dias muito complicados e vou mesmo ter que para e relaxar e mudar tudo.
    Gostei muito desta ideia. Onde compras o óleo? Quero aderir ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim às vezes é mesmo preciso parar, respirar fundo e ver o que importa. Os hábitos que já praticamos são como um porto seguro, quando tudo falha.
      Comecei por comprar o óleo no Celeiro, mas era um pouco caro, mas já vi no Pingo Doce mais barato. Esta semana mandei vir deste site https://www.prozis.com/pt/pt/ Foi o mais barato que encontrei até agora e a minha irmã diz que é bom. Quando comprares, só tens de ter atenção se é extravirgem (pressão em frio), caso contrário já está oxidado e os benefícios não vão existir.
      Já sabes que gosto muito da tua companhia ;)

      Eliminar
    2. Obrigada... E eu adoro a tua companhia amiga. Para breve um pic-nic numa mata qualquer antes que comece a ficar frio. Beijocas

      Eliminar
    3. XIIII, existem tantas variedades e marcas que nem sei o que comprar. Qual aconselhas??

      Eliminar
    4. Eu comprei este (https://www.prozis.com/pt/pt/coconut-merchant/raw-organic-extra-virgin-coconut-oil-1000-ml), porque os portes são grátis e fica mais barato. Não te admires de ser um litro, em breve vou publicar mais usos para o óleo de coco, eu uso bastante. O meu chegou hoje e fiquei muito satisfeita, é biológico e extravirgem ;)

      Eliminar