sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Semana #2: Como está a correr o oil pulling




O oil pulling continua a correr muito bem, consegui praticar todos os dias.

Na semana passada como estava calor, o óleo de coco esteve líquido e por isso era só colocar na boca. Esta semana, como o tempo arrefeceu, o óleo já se encontra sólido e só depois de estar em contacto com o calor da boca é que vai ficando líquido. Já não é tão agradável de colocar na boca como a semana passada, mas também não é nada que seja assim tão difícil.



Resultados:


Continuo a sentir a boca mais fresca e limpa, mesmo depois de comer.

Já consigo ver que os dentes estão mais brancos. E como é que eu sei que não é impressão minha? Sempre tive os dois dentes caninos superiores com uma coloração diferente dos restantes, devido à posição que estavam colocados antes de usar aparelho. Mas agora essa diferença de coloração já é mínima. É claro que não estão tão brancos como se tivesse feito branqueamento químico, mas dentro da coloração natural dos dentes, estão mais brancos.

A placa bacteriana continua sob controlo, não tem proliferado e ocupado o espaço entre os dentes.


E vocês, já têm resultados para contar?








8 comentários:

  1. Eu não comecei desde o dia 1 mas já me tornei fã.�� A sensação da boca mais fresca e os dentes mais limpos é muito boa! �� merci pela sugestão. ��

    ResponderEliminar
  2. Eu não consigo praticar todos os dias com grande tristeza minha... Descobri que acordo muitas vezes com o nariz absolutamente entupido (vai desentupindo ao longo da manhã) e, como não consigo respirar pelas orelhas (já tentei...) nem passar 10 minutos sem respirar (sim, também já tentei!) nesses dias não posso fazer o oil pulling. Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois realmente com o nariz entupido não dá. Nesses dias podes fazer é mais tarde, não é o ideal mas sempre é melhor que não fazer. As melhoras :)

      Eliminar
  3. Eu gosto muito e tenho feito todos os dias desde o início. Até levámos para as ferias um frasquinho para fazer. Nota-se mesmo a diferença. Gosto muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que estão a gostar, fico muito contente!

      Eliminar
  4. Só comecei há cinco dias... E confesso q estou surpreendida! Pensei que não seria fácil bocejar algo na boca durante minutos (comecei com 5 e amanhã vou passar a 7 ate chegar aos 10) mas não está a ser nada complicado!!
    Obrigada pelo incentivo... Mesmo sem saberes!!
    Beijinhos Xana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Xana, pela tua partilha. Fico muito feliz por conseguir incentivar nem que seja apenas uma pessoa, e o teu comentário encheu-me o coração. Obrigada.
      Beijinhos

      Eliminar