quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Parar para poder avançar




Estive uns tempos ausente como repararam, mas já estou de volta. 
Quero agradecer as vossas mensagens de apoio e encorajamento, é o melhor de tudo.

De vez em quando sinto necessidade de abrandar, ou mesmo parar, para conseguir avançar. Tenho necessidade de sair da rotina, das obrigações, das tarefas, das redes sociais e até do blog. Este tempo de pausa permite-me um momento de introspecção para perceber o caminho que percorri e o caminho que quero percorrer. É um meio que tenho de atingir algum equilíbrio.
Se andar sempre no meio da minha rotina diária, sou engolida por tantas obrigações, tarefas e horários a cumprir e perco o foco e escapa-me o essencial.

Quando tiro algum tempo para sair da rotina, simplifico a minha vida. Deixo de fazer o que já não faz sentido e reforço o que me faz bem. Estes dias permiti-me não ter horários, comer o que me apeteceu, ir dormir quando me apeteceu, não fazer exercício, não praticar os hábitos que costumo praticar.

Foi uma pausa para perceber como quero que seja a minha vida e o meu dia-a-dia. Manter o que me faz bem e deixar o que já não faz sentido. Também percebi que não quero publicar posts só para dizer que mantenho a frequência de postagens aqui no blog. Quero escrever aqui quando me sinto inspirada e não vir "encher chouriços".

Percebi que todos os hábitos que tenho praticado desde o início, me fazem muito bem e que o meu estilo de vida saudável ajuda-me a ser saudável, enérgica e bem disposta. Mesmo que faça uma pausa de tudo isto durante uns dias, é bom retomar tudo aquilo que gosto de fazer e parece que encontro prazer redobrado quando volto.

Agora que estou de volta, já ando a preparar uma inspiração para escreverem o vosso próprio diário. Conto-vos tudo no próximo post.



E vocês, também sentem necessidade de abrandar de vez em quando? 





Sem comentários:

Enviar um comentário