sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Semana #1: Como está a correr o meu diário




A primeira semana correu muito bem, consegui escrever todos os dias.

Antes de começar este diário, sentia-me grata mentalmente em pequenos momentos do meu dia. Após a meditação, quando as coisas aconteciam e antes de adormecer. Agora, continuo a fazer tudo aquilo, mas antes de dormir escrevo.

A ideia que eu tinha quando agradecia apenas mentalmente era que estava sempre a agradecer as mesmas coisas. Mas ao ler estes 6 dias vi que é sempre diferente, pequenas coisas que fizeram diferença naquele dia.

Também reparei que existem coisas que acontecem todos os dias, mas só as sentimos lá no fundo às vezes. Por exemplo, durante o dia o André vem ter comigo e dá-me um xi-coração ou um beijinho, espontaneamente. Eu sinto-me grata por isto, claro, mas há dias em que este beijinho ou este xi-coração tocam cá no fundo e agradeço no meu diário.

Estou a gostar muito de escrever os meus pequenos momentos de gratidão e quando releio os dias anteriores sou novamente transportada para esses momentos, como se estivesse lá novamente a sentir tudo.


E vocês, costumam agradecer?



2 comentários:

  1. Acho que estou rendida 😊 Vou comprar um caderninho e anotar, porque a verdade é que ao fazer o exercício antes de adormecer acabamos realmente a agradecer o mesmo 🙂 Um bom fim de semana cheio de coisas boas :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Boa, experimenta e depois diz-me a tua opinião. Obrigada pelo teu entusiasmo, um bom fim de semana.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar