sábado, 10 de dezembro de 2016

Como construo a minha agenda ideal: semanalmente



Já vos tinha falado da minha agenda e como organizo o meu mês, hoje vou mostrar-vos como organizo a minha semana.

No fim de cada semana preparo a semana seguinte e já experimentei vários modos mas o que sigo agora é o que resulta melhor comigo e não demoro nem 5 minutos a fazer isto.

Em duas páginas coloco todos os dias da semana.


 Em cada dia tenho:

  • Menu

Assim consigo planear as nossas refeições para a semana toda e basta-me ir ao supermercado uma vez por semana.
Planear o menu semanal também me permite fazer uma alimentação mais saudável e variada.

  • To Do

Nesta secção coloco todos os compromissos, marcações e tarefas que tenho para esse dia, bem como os respectivos horários.

Aqui coloco o dinheiro que eu e o Rodrigo gastamos em cada dia, tudo o que seja pago com dinheiro e não com multibanco. É uma grande ajuda para perceber onde gastamos o dinheiro e para fazer o orçamento doméstico.

  • Goals

Aqui decido os objectivos que quero cumprir nesta semana e espalho as diferentes tarefas ao longo de cada dia da semana, para os conseguir atingir.
No fim de cada semana sigo a mesma chave que vos tinha dito aqui.

Como gosto muito de citações, coloco sempre uma citação para me inspirar durante a semana.


E é assim que me organizo semanalmente. E vocês, têm alguns truques para se organizarem?


2 comentários:

  1. Eu estou a chegar ao fim do meu caderno... A pensar o que e como vou fazer a seguir. Obrigada pelas dicas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou a chegar ao fim do meu :) O próximo vai ser quadriculado, para experimentar. Eu também tenho aprendido muito com as tuas dicas, obrigada <3

      Eliminar