terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Como anda a correr o meu diário (2 meses depois)



Passados 2 meses, continuo a escrever no meu diário quase todos os dias. Continuo com o meu caderno preto, que ainda tem muitas folhas em branco à espera de serem preenchidas.


Escrever o meu diário permite-me:

  • Sentir uma gratidão que me enche o peito
Continuo a escrever tudo o que quero agradecer em cada dia e cada dia tenho mais coisas a agradecer. É uma das coisas que mais gosto no meu diário, e quando leio dias passados, sou novamente transportada para pequenos momentos e sentimentos.


  • Escrever sobre os meus pensamentos e projectos
É o que eu chamo de escrita livre. Abro o diário e, sem nada premeditado, desato a escrever. É também uma das coisas que mais gosto. 
Permite-me alinhar o meu pensamento; permite-me desabafar; permite-me ver que, por vezes, tenho uma visão distorcida da realidade... No fundo permite conhecer-me melhor.


  • Reflectir sobre os meus pequenos progressos
Quando estou focada numa prioridade ou objectivo, quase todos os dias avalio pequenos passos que dei para atingir o objectivo. Além disso, reflicto sobre pequenos progressos no meu comportamento.


  • Recordar particularidades do André
Esta é uma das coisas que mais gosto de reler. Quando tenho coisas engraçadas que o André disse ou fez, escrevo. E um diário de apenas dois meses, já está recheado de coisas dele que me fazem rir e sorrir. São pequenos tesouros que iam acabar esquecidos.



O que quero acrescentar?


Tenho poucas colagens, quero colar fotos de determinados momentos e cartões de restaurante ou pequenos papéis que me façam recordar determinado momento daquele dia.

A partir de Janeiro, vou-me focar mais nas prioridades e objectivos e o diário vai permitir-me organizar tudo melhor.



E vocês, já têm o vosso diário?



2 comentários:

  1. Ainda não tenho. Mas vou começa um. E há de ser antes do fim do mês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é que é o espírito. Depois de começarmos, não queremos mais parar :)

      Eliminar