quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Como anda a correr o meu pensamento positivo (8 meses depois)?



Nem acredito que já faz 8 meses desde que comecei a praticar o primeiro hábito do meu desenvolvimento pessoal. Comecei em Abril com o pensamento positivo.

Antes de iniciar este percurso, os meus pensamentos andavam à solta, nunca pensei em estar consciente do que se passava cá dentro e muito menos que tinha o poder de o alterar. Na verdade, desde que iniciei este percurso, dou-me cada vez mais conta de que nós é que somos responsáveis pelos nossos pensamentos e pela nossa vida.
Antes de iniciar este caminho sempre fui uma preocupada nata, preocupava-me com tudo, com o que acontecia e não acontecia, vivia limitada com medos e preocupações.

Desde que comecei a estar consciente dos meus pensamentos e a esforçar-me por manter os pensamentos negativos lá fora, que a minha cabeça está bem mais leve. Não me deixo contaminar por pessoas negativas. De facto, até tenho uma imagem mental bem engraçada para isso. Sabem aquelas pessoas que estão sempre a falar de desgraças, mortes, notícias negativas... Pois, eu deixo-as falar e imagino que estou dentro de uma bola de sabão, é a minha bolha. Assim que começam a falar disso, eu penso "Carla, bolha" e imagino o que elas dizem a tocar na bolha e a não conseguir entrar e pronto. É um bocado infantil, eu sei, mas fiz as pazes com a criança que há em mim, e comigo funciona.

É claro que continuam a haver dias menos bons, em que não consigo alterar o meu pensamento. Nesses dias deixo-me estar, só a observar. Sem julgar, sem gritar e sem desesperar. Deixo que passem, até conseguir estar positiva outra vez. O que importa é que esses dias são cada vez menos e com menos impacto na minha vida.


E vocês, continuam a pensar positivo?

3 comentários:

  1. Gostei da bolha. 😃 Eu já controlo melhor mas às vezes a minha "bolha" não aguenta! 😅
    💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois às vezes não é fácil. É todo um processo ;)

      Eliminar
  2. Tenho andado tão atarefada que nem tenho tido tempo para pensar em pensar... Acho que a minha bolha teria de ser de vidro duplo... Veio agora uma imagem daqueles vidros que havia antigamente nos balcões de atendimento ao público que tinham um círculo de vidro com furos e que dizia "fale para o higiaphone". Acho que vou tentar!

    ResponderEliminar