quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Praticar o kaizen


"Se realmente queres melhorar o teu mundo exterior, quer seja ao nível da tua saúde, das tuas relações ou das tuas finanças, primeiro tens de melhorar o teu mundo interior.
Robin S. Sharma, O Monge Que Vendeu o Seu Ferrari


Neste percurso de desenvolvimento pessoal, já atingi os princípios Dominar a minha mente e Seguir a minha missão. A partir do novo ano vou iniciar uma nova etapa e o patamar a atingir é praticar o kaizen.

E o que significa esta palavra engraçada Kaizen? É uma palavra japonesa que significa um constante auto-desenvolvimento e evolução, ou seja, praticarmos hábitos para nos aperfeiçoarmos. Não é um princípio onde chegamos e já está, é uma prática ao longo da nossa vida.

Para atingir este novo patamar, vou praticar os hábitos:

Ufa, já tenho com que me entreter em 2017. O hábito a praticar em Janeiro vai ser enfrentar os meus medos, conto-vos tudo no próximo post. Conto com a vossa companhia nesta etapa exigente?


4 comentários: