sexta-feira, 10 de março de 2017

A minha aventura no yoga: semana #1



Era muito giro se já conseguisse fazer o que está na imagem aqui de cima. Era mesmo muito giro. Era muito giro que eu fosse flexível como uma erva. Mas não, a realidade é que a minha flexibilidade está mais próxima de uma barra de ferro do que uma erva flexível.

E assim comecei a minha primeira semana de yoga. Comecei onde estou, com o que tenho e devo dizer que é mais difícil do que pensava mas também me faz sentir melhor do que pensava.
Nesta primeira semana não comecei a fazer nada de muito difícil, coisas como inversões e posturas iguais à imagem, limitei-me a fazer algumas saudações ao sol, as posturas iniciais do livro Yoga Girl. É claro que nas fotografias do livro ela está completamente dobrada e eu se chegar com as mãos ao chão, quando me dobro, já fico muito contente.
Uma das coisas que eu achei muito interessante neste livro, é a mensagem de que todos nós podemos praticar independentemente do nosso estado actual e que a cabeça intromete-se muitas vezes para nos mostrar que não fazemos nada bem, mas se nos concentrarmos no nosso corpo e na nossa respiração, ela acaba por se calar e nós vamos conseguindo aperfeiçoar as nossas posturas.

Para a semana vou acrescentar posturas com rotações conto-vos tudo na sexta-feira. Até lá quem quiser praticar umas saudações ao sol, deixo um vídeo com o que estou a fazer (mais ou menos).





8 comentários:

  1. Ai amiga como eu gostava de ter a tua força de vontade. Por aqui eu juro que me comecei a portar bem mas depois as desculpas começaram a surgir e o exercício ficou esquecido.
    Por aqui estamos com muitas saudades. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho tantas saudades! Eu sei que não é nada fácil, e não te preocupes se de vez em quando não praticas. O importante é sentires-te bem <3
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Estou muito contente por estares a praticar! E vais ver que não tarda, ficas melhor na flexibilidade... eu sempre fui muito flexível mas com o yoga fiquei ainda mais 😄

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim, porque neste momento sou mesmo muito rígida :)
      Ainda vamos fazer as duas a postura da árvore, na perfeição.

      Eliminar
  3. Olá Carla, que bom que estás a praticar! Ainda não li o livro da Yoga Girl, mas aconselho-te o livro "Yoga-me" e a youtuber Yoga with Adriene tem videos fantástico que te vão ajudar mesmo na prática em casa, acredita :)

    Força**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana :)
      Pois a minha aventura no yoga tem tido altos e baixos. Acho-me muito desengonçada.
      Obrigada pelas dicas e pela força, já espreitei a Yoga with Adriene e gostei muito.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Gosto muito de ti mas, neste caso, não te vou seguir, por razões óbvias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, mas tenho exercícios muito leves que podes fazer sentada ou deitada. Posso ensinar-te se quiseres :)

      Eliminar