segunda-feira, 20 de março de 2017

A minha aventura no yoga: semana #2



E assim de repente passou a 2ª semana de yoga. Nesta segunda semana adicionei à saudação ao sol, posturas de rotações, ancas e isquiotibiais, que é como quem diz que andei a praticar posturas para ganhar mais flexibilidade no corpo em geral e nas ancas e pernas em particular.
E eu bem que preciso de flexibilidade.

Já mais habituada à sequência da saudação ao sol, noto mais facilidade em manter as posturas e já faço a sequência de forma mais fluída, ao contrário da primeira semana que fazia as posturas por partes porque ainda estava a aprender a praticar cada postura que faz parte da sequência.

As posturas novas que introduzi nesta segunda semana, foram mais fáceis de apreender porque conseguindo chegar à postura desejada, apenas tive que me manter aí e concentrar-me na respiração profunda.

Nesta segunda semana, também adicionei a postura de cadáver (Savasana) que não é mais que terminar a sessão de yoga, deitada no tapete e relaxar completamente. Sinceramente, seguindo as indicações que vêem no livro, é a melhor parte de toda a prática. Depois do trabalho feito, de aperfeiçoar as posturas e controlar a respiração profunda com a barriga, deixamos de controlar o que quer que seja e apenas relaxamos de olhos fechados como se estivéssemos sem peso, é tão bom.

Hoje deixo-vos um vídeo de yoga para principiantes, de um canal do YouTube recomendado pela Mariana Neves e que eu gostei muito.








2 comentários:

  1. Hoje à noite vou dar uma olhadela ;) Beijinhos grandes amiga.

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    1. Até pode ser que te animes e comeces a fazer em casa, assim podíamos trocar cromos :)
      Beijinhos com saudades

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