sexta-feira, 24 de março de 2017

A minha aventura no yoga: semana #3



Esta semana continuei a praticar a saudação ao sol (no início) e a posição de cadáver (no fim). Pelo meio andei a praticar posições para fortalecer os abdominais, para melhorar o equilíbrio e trabalhar os ombros.

No que diz respeito aos abdominais, posso-vos garantir que ficaram a arder. Existe uma postura que ainda não consigo fazer bem, mas não foi por isso que desisti, continuei a fazer como podia.

As posturas para melhorar o equilíbrio foram um verdadeiro desafio. Eu já sabia que não sou muito coordenada e que o meu equilíbrio é quase inexistente, mas encarar isso e tentar fazer alguma coisa de jeito foi um desafio. Por exemplo, a postura da imagem em cima parece muito simples, não é? Pois foi onde tive mais dificuldade. No livro aconselham o uso de fitas de yoga para conseguir levantar a perna e manter, como não tenho fitas de yoga utilizei um cinto de tecido grosso que tenho, e mesmo assim foi difícil. Sim, porque segurar o pé com a mão ainda está no reino da ficção.

As posturas para trabalhar os ombros fizeram-me dobrar de formas que não julgava possíveis e, ainda assim, em vez de chegar a um ângulo recto, fico-me por um agudo. Tal é a minha aguda falta de elasticidade.

E pronto, apesar de todas as dificuldades, de um dia para o outro vou notando pequenas melhorias.

Na semana que vem, vou praticar posturas de Vinyasa (fluxo) e expansão do coração. Logo vos conto como correu.

E para manter a tradição deixo-vos um vídeo de uma sessão completa para principiantes que experimentei e gostei.








4 comentários:

  1. Força Carla!!! Acho que vou comprar esse livro, parece-me interessante!!! :)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mariana :) Eu gostei muito do livro, hei-de falar mais sobre ele.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Vou querer uma demonstração personalizada um dia destes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda tenho muito que praticar, sou muito desengonçada e sem equilíbrio :)

      Eliminar