quarta-feira, 1 de março de 2017

Ritual da Fisicalidade


"O exercício físico apazigua a ansiedade, melhora a aparência e dá uma sensação de controlo de si mesmo.
Dominique Loreau, A arte da simplicidade



Em Fevereiro iniciei a série de rituais e andei a praticar o ritual da solidão, na verdade um ritual que pratico há muito tempo como vos disse aqui. Já não passo sem os meus momentos a sós comigo mesma.
Em Março, vou praticar o ritual da fisicalidade. Este ritual tem por base cuidarmos do nosso corpo e uma das melhores formas de o fazer é praticar exercício físico. Apesar de praticar exercício físico regularmente, vou iniciar-me no yoga (finalmente).



Como vou praticar o ritual da fisicalidade?


Actualmente pratico:
  • Pilates: 3 vezes por semana
  • Caminhada: 2 vezes por semana
  • Exercícios localizados: 2 vezes por semana
Para conseguir praticar yoga, vou substituir os exercícios localizados. Ou seja, em vez de praticar os exercícios localizados que costumo praticar, nesses dias vou praticar yoga e para me ajudar vou contar com a ajuda da Rachel, no livro:


 

O que podem esperar aqui no blog?


Este mês:
  • Vou contar-vos a minha aventura no yoga, todas as semanas
  • Vou trazer-vos dicas e inspiração para vos motivar no vosso exercício e no cuidado com o vosso corpo, sejam iniciantes ou avançados
  • No final do mês vou falar-vos da minha conclusão sobre o yoga
  • Entretanto, se conseguir, vou falando de hábitos que já fazem parte da minha vida

Vamos cuidar do nosso corpo?



 

2 comentários: