domingo, 30 de abril de 2017

Ritual da alimentação: Conclusão





Este mês andei a praticar o ritual da alimentação saudável, e se bem que não atingi tudo o que me propus, a minha alimentação foi mais saudável como vos contei (semana 1, 2 e 3).



A minha opinião sobre alimentação saudável?


Nos últimos tempos tem-se assistido a um aumento de preocupação com a alimentação, os motivos são vários desde as doenças como a obesidade, diabetes e doenças cardíacas até ao conhecimento de que uma alimentação saudável nos faz sentir bem.
No entanto, existe tanta informação contraditória, que por vezes é difícil saber o que devemos comer. Uns dizem que devemos ser vegetarianos, outros dizem que devemos comer carne e peixe. Uns dizem que não devemos comer gorduras, outros dizem para comermos. E outros ainda dizem que não devemos comer glúten nem beber leite.
Como já vos tinha dito, não sou apologista de dietas nem de modas alimentares. Acho que nos devemos informar e optar por uma alimentação que faça sentido para nós.



Vou continuar a ter uma alimentação saudável?


Esta nem era preciso responder. Vou continuar porque me sinto mesmo bem. Não vou ser extremista e nunca comer alimentos processados e doces, mas vou ter uma alimentação saudável e comer essas coisas de vez em quando. Além de ser importante os alimentos que ingerimos, também é importante a nossa relação com a comida. Se comemos com culpa, perdemos o prazer que devíamos sentir e ainda nos vai fazer pior.
Ainda há coisas que quero melhorar, como beber mais água, mas é tudo um processo que vou pondo em prática sem stress.



E vocês, têm uma alimentação saudável?


Sem comentários:

Enviar um comentário