sábado, 8 de abril de 2017

Ritual da alimentação: semana #1



Tenho de confessar que não escolhi o mês perfeito para praticar o ritual da alimentação saudável, porque tenho três aniversários, a Páscoa e uma festa. Por outro lado é o mês ideal para vos mostrar que a minha alimentação não é perfeita, mas que tem muitos mais dias bons do que dias "maus".

E comecei a semana com dois - nos meus quadradinhos, que correspondem ao aniversário do meu irmão, no fim de semana passado. E agora dizem com toda a legitimidade "Mas um aniversário é suposto ser em apenas um dia e não dois"... Pois, mas como fiz o bolo no sábado, andei a rapar a tigela 🙈 No domingo (dia do aniversário propriamente dito), além de comer o bolo de aniversário que tinha feito, comi pudim, baba de camelo e bolo de iogurte. E comi isto tudo sem culpa, porquê? Porque passei o resto da semana a comer apenas alimentos saudáveis. 
Assim, consegui compensar os 2 dias - com 5 dias +.

Avancei um pouco nos objectivos que me propus, consegui ter três refeições vegetarianas, duas de carne e duas de peixe. Mas ainda não avancei nos restantes objectivos (introduzir receitas novas, beber mais água e organizar as receitas)

No passado, antes da história da alimentação saudável, teria passado a semana toda a comer as sobras dos bolos e doces. Sim, é verdade. No passado teria uma semana com 7 dias -, em vez de apenas 2.


E vocês tiveram uma boa semana alimentar? Já sabem que gosto muito de receber os vossos comentários.





2 comentários:

  1. Até que enfim que eu pus a leitura do teu blog em dia! Eu tive 3 dias seguidinhos a comer glúten... E uma semana de barriga inchada e dorida. Os sacrifícios que uma pessoa faz por amor... 😛

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que regressaste, já tinha saudades <3
      Pois é, a minha barriga também não gosta nada destas aventuras.

      Eliminar