segunda-feira, 17 de abril de 2017

Ritual da alimentação: semana #2




Na semana passada, foi a segunda semana do ritual da alimentação saudável, com alguns dias da asneira pelo caminho, vamos lá ao balanço semanal.

À semelhança da 1ª semana, consegui 5 dias + e 2 dias -, nos meus quadradinhos.



Dias +


Durante esses 5 dias consegui uma alimentação saudável, sem alimentos processados e sem açúcares adicionados. Tenho partilhado algumas refeições no Instagram, e na imagem podem ver algumas das refeições que comi ao almoço.
Consegui ter quatro refeições vegetarianas e três de peixe. Esta semana não comi carne.



Dias -


Devo confessar que esta semana queria ter todos os dias +, porque o resto do mês vão haver muitas comemorações e dias da asneira. Mas fui desencaminhada e deixei-me levar.
O primeiro dia da asneira desta semana foi no Domingo, estava eu muito decidida a comer bem, quando passámos num café antes da praia e lá tive eu que comer uma mini bola de berlim, e era mesmo mini (do tamanho de uma almôndega). Pensei "perdido por 100, perdido por 1000", ao almoço bebi vinho e na sobremesa comi chocolate e línguas de gato com o chá. Para terminar bem o dia comi pão branco com manteiga de alho e ostras.

O segundo dia da asneira foi na 4ª feira, fui almoçar a casa dos meus pais e antes de lá chegar já tinha provado a bola de berlim do André, que fartou-se de me tentar. "Não queres provar? É mesmo muita boa", e eu resisti. Passado um tempo "Tens a certeza que não queres provar? Hoje é o dia da asneira", e pronto lá provei eu a bola de berlim, bem boa por acaso. Os sacrifícios  que uma mãe tem que fazer.
Lá pensei novamente "perdido por 100, perdido por 1000" e comi bolinhos com o chá depois do almoço.



E pronto foi a semana alimentar possível. E a vossa semana correu bem, ou cometeram muitos "pecadilhos"? 



Sem comentários:

Enviar um comentário